segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rogério Alves 'ri-se' da derrota do Benfica

Para Rogério Alves, entre risos, um Benfica «fanfarrão levou um banho de humildade...» O presidente da assembleia - geral da SAD leonina não esconde a alegria quando confrontado com a derrota do Benfica. «Para alguém da minha idade é sempre, não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições...», disse, a Bola Branca.

Título, foto e transcrição extraídos do site da rádio Renascença. 


Na mesma jornada a Sucursal Clube do Porto perde em casa com o Vitória de Guimarães por 2-3.
Mas não tem mal, o Sport Lisboa e Benfica perdeu, e logo por 5, e com o contributo de uma maçã podre gentilmente cedida por nós. Porreiro pá.

Benfica - ADN

 

Homenagem aos bravos benfiquistas que ontem estiveram nas bancadas do Dragão.

A origem de todos os males

No final da época 2009/10 era consensual que a equipa encarnada tinha sido a melhor intra-muros. Tinha havido uma forte concorrência do S.C.de Braga e uma ligeira de um FCP em fim de ciclo. Era, na minha opinião, a altura certa para criar hegemonia a nível nacional, contrariando o reinado de um FCP fragilizado pela imagem do seu presidente. No que diz respeito às competições europeias, era consensual que o Benfica tinha uma boa base que necessitava de ser reforçada para cumprir com os pergaminhos do clube. Se esta era a análise lógica para abordar a época 2010/11, o que se passou no mercado de transferências foi verdadeiramente desmoralizante. Assim:
  • Não se contratou nenhum lateral direito para concorrer com Maxi Pereira,
  • Vendeu-se Di Maria, que não tinha qualquer concorrente na época anterior, e contratou-se Gaitan (bom jogador, mas não extremo esquerdo),
  • emprestou-se Urreta ao Deportivo,
  • vendeu-se Ramires sem salvaguardar a aquisição de outro jogador para a mesma posição.
Ao iniciar a época, todos sabíamos que o Benfica estava mais fraco. Mas se todos sabíamos, porque é que a política desportiva do clube foi tão errática?
Porque razão é necessário subir Coentrão para médio esquerdo? A resposta é simples. Porque não temos nenhum. Vendemos Di Maria, emprestámos Urreta e não fomos contratar nenhum jogador para esta posição.
Qual é a alternativa para Ramires? Com Rúben lesionado, resta adaptar Carlos Martins. E Salvio? Bom jogador, mas não entendo a utilidade da sua aquisição. Não era o jogador que o Benfica precisava.
Para constatar o que acabei de escrever basta imaginar o onze ideal encarnado. Por certo 9 jogadores são indiscutíveis e de indiscutível qualidade, no entanto, já é preciso ser imaginativo para preencher os dois lugares em falta (médio/ala esquerdo e direito). Ora imaginativo tem sido  nosso treinador, com resultados positivos em muitos jogos, no entanto, milagreiro não é.
Antes que se individualize Jorge Jesus como o verdadeiro culpado desta situação, era bom que se soubesse de quem foi a responsabilidade de tão má planificação da equipa para esta época.
Afinal, o desastre estava à vista de todos e se no final da época não for maior, é porque temos um grande treinador.

Andebol: Sport Lisboa e Benfica 31 - FCP 30

Sport Lisboa e Benfica ganha ao FCP por 31-30 e salva o fim de semana dos clássicos. Tenho, no entanto, muitas dúvidas sobre a capacidade desta equipa poder lutar pelo título até ao final da época. Parece-me que a equipa do FCP é mais consistente. A ver vamos. O treinador adversário demonstrou mais uma vez que no Porto o fair-play é um mito, ao recusar cumprimentar o treinador benfiquista antes do início da partida.

Hecatombe benfiquista no Dragão


Foto retirada do site do jornal Abola.

Descalabro total do Sport Lisboa e Benfica no Dragão, a provar que, este ano, o FCP tem a melhor equipa nacional. Por muito que insistam que a táctica falhou, na minha opinião, o Benfica perdeu porque o FCP está muito melhor. E não foi só neste jogo, foi também na supertaça.
Seria bom que a direcção benfiquista reconhecesse aquilo que qualquer adepto sentiu no fim do mercado de transferências: o Benfica estava mais fraco que no ano anterior. Saíram 2 grandes jogadores e não entrou nenhum substituto. Agora, o mais fácil é crucificar JJ, mas a nossa memória não é curta. Já fizemos de Fernando Santos um bode expiatório em circunstâncias semelhantes.
Um abraço do tamanho do mundo aos nossos bravos adeptos que se deslocaram ontem à noite ao Dragão e que passaram pela humilhação ao vivo, e dizer-lhes que, ontem, foram os únicos a estarem à altura da nossa história. Obrigado a todos.


sábado, 6 de novembro de 2010

"Tiros de shotgun em viagem tranquila "





Foto e título retirados do site do Jornal Abola.


Ter que disparar tiros já é normal em Portugal!!! Triste país, sem rei nem roque.

S.L. Benfica 5 - FCP 7 - O jogo em que todos perderam


Foto retirada do site do jornal Abola.

O que aconteceu hoje no pavilhão da Luz não foi um jogo de hóquei, foi uma tourada. Após uma primeira parte bem disputada sucedeu-se uma segunda que constituíu, na minha opinião, um dos episódios mais lamentáveis na história do desporto português. Mais do que atribuir culpas, convém fazer uma análise profunda e serena sobre o futuro do hóquei português. A completa aleatoriedade das decisões de arbitragem, assentes em regras que não são entendíveis, fazem com que o hóquei se transforme num desporto que caminha a passos largos para a extinção. Para quem duvidar disto, basta reflectir se, o que se passou hoje, seria possível num jogo de basquetebol, andebol, futsal ou voleibol. Quanto aos responsáveis do Benfica, fizeram mal em não ter retirado a equipa do recinto durante a segunda parte do jogo, contribuindo dessa forma para aquele triste espectáculo. Atenção, estou a escrever isto, não por termos perdido, mas sim, porque toda a gente perdeu. Hoje, todos perderam, mesmo os que pensam ter ganho. Oxalá tivesse havido lucidez para perceber isso mesmo.