terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sport Lisboa e Benfica 1 - Schalke 2 (Champions)


 Foto retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica

Algumas linhas escritas a quente e mal alinhavadas:
  1. A exibição de hoje foi semelhante à do jogo com o Olhanense, só que para a Champions,
  2. Algo vai mal no grupo de trabalho porque o que é demonstrado pela equipa é falta de atitude, desinteresse e desleixo,
  3. O problema deve ser grave a julgar pela mudança radical que ocorreu de um ano para o outro,
  4. O Sport Lisboa e Benfica construiu-se com garra, suor, talento e uma vontade incomensurável de ganhar (os jogos todos!); este Benfica é tudo menos isso,
  5. Para quem está de fora é difícil perceber o que se passa e de quem é a responsabilidade,
  6. Normalmente, o dinheiro está associado a problemas e provavelmente é o que estará na génese desta crise,
  7. No mercado de Janeiro, provavelmente, será tão importante vender o passe de alguns jogadores (David Luiz, à cabeça) como adquirir outros,
  8. Provavelmente, será necessário dar oportunidades a outros jogadores que possam oferecer maior motivação à equipa,
  9. Dito isto e como estive presente no jogo com o Olhanense (e não gostei da atitude), quero realçar que pago quotas e exijo respeito por parte dos profissionais do clube, para com quem, tantos esforços faz para manter as quotas em dia.
  10. Domingo irei novamente ao estádio mas confesso que deixei de acreditar porque eles também não acreditam nem se importam.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Triste futebol português





Vergonha! Vergonha! Vergonha! Assim não vale a pena! Voltamos aos tempos dos Guímaros, Calheiros, Fortunatos, etc. O futebol em Portugal decide-se fora do campo. Para quê ir aos estádios?

sábado, 4 de dezembro de 2010

Sport Lisboa e Benfica 5 - Oliveirense 3

Boa vitória do Benfica numa boa partida de hóquei.
A presença de Tó Neves, em jogo, só pode ser encarada com boa disposição porque o homem parece uma "bruxa rezingona". Ele consegue resmungar com os árbitros, com os adversários, com os adeptos, com os colegas e até com ele próprio. 

Foto de Tó Neves retirada do site da Federação Portuguesa de Patinagem

Sport Lisboa e Benfica 2 - Olhanense 0 (1º Liga de Futebol)

Jogo muito fraco na Luz. Pouca entrega por parte dos jogadores (com Gaitan a fazer uma primeira parte lastimável) e pouco entusiasmo nas bancadas. Já há  muito tempo que não saía tão aborrecido de um jogo na Luz como ontem. Com o frio que estava, se tivesse um cobertor e uma almofada, com toda a certeza que passava pelo sono, tal o desinteresse que o jogo proporcionou. Dar entrevistas durante a semana a garantir que a equipa ainda acredita no título e depois fazer exibições como a de ontem, é um contra-senso enorme. Coloquei a foto de Gaitan na crónica porque me parece inacreditável como um jogador que abandona o seu País, a sua família e os seus amigos por uma aventura futebolística num local longínquo, consegue produzir exibições como a de ontem, onde foi capaz  de transmitir a sensação que o jogo para si era um "frete". Jogar no Sport Lisboa e Benfica obriga a estar sempre motivado e no máximo das capacidades individuais e colectivas (dar tudo!) pois só assim se torna possível ganhar títulos. No fundo, valeu o resultado porque a exibição foi miserável.

Foto retirada do site zerozero.pt

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sport Lisboa e Benfica 4 - SCP 2 (Futsal)


Foto retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica

E o campeão europeu ganhou ao campeão nacional! 

Vitória justa conseguida com grande organização dentro do campo e com grande apoio nas bancadas. 


Fair-play encarnado


Nené levanta a taça de Portugal, após vitória de 3 a 1 ao FCP, com a camisola do opositor vestida (em jeito de homenagem aos vencidos). 
É por actos como este que o Sport Lisboa e Benfica elevou o seu nome aos quatro ventos. Saber ganhar e saber perder faz parte do nosso ADN desde a fundação.

Foto retirada  do site do jornal i