sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Jesus é grande
Jorge Jesus comentou esta quinta-feira os recentes elogios de Pinto
da Costa, onde o presidente do FC Porto disse que o Benfica tinha “um
grande treinador”. Para o técnico encarnado tudo não passa de uma
“intenção de dividir a família benfiquista”.
“Penso que todos os
adeptos benfiquistas percebem o sentido dos seus elogios, que têm a
intenção de dividir a família benfiquista. Vou permanecer muitos mais
anos no Benfica. Vou continuar a ganhar e a dar muitas alegrias aos
benfiquistas”, referiu Jesus, durante uma iniciativa de solidariedade da
“Acreditar”.
Sobre o campeonato o timoneiro das águias continua a
reiterar que ainda nada está decidido: “Quem está em primeiro é sempre
melhor, mesmo que tenha dependido de terceiros. Mas devo recordar que
ainda estamos na primeira volta do campeonato”.
“A corrida ao título é a três. Penso que o Sporting ainda tem uma palavra a dizer”, finalizou o técnico campeão nacional.
Foto e texto retirados do site do jornal Record
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Política de aquisições do Sport Lisboa e Benfica
A política de aquisições do Sport Lisboa e Benfica parece passar pela aquisição de jovens valores a nível nacional e internacional, colocando-os, posteriormente, a rodar, de modo a que possam vir, futuramente, a integrar o plantel benfiquista ou então serem vendidos com benefício financeiro. À primeira vista, a ideia parece ser bastante interessante, no entanto, tenho receio que o Sport Lisboa e Benfica se converta numa espécie de entreposto comercial de compra e venda de jogadores, qual paraíso para empresários e comissionistas. No fundo, os jogadores são adquiridos não em função de uma necessidade imediata da equipa, mas sim, tendo em conta o ratio potencial/preço, visando um futuro negócio. Se comercialmente a estratégia parece correcta, convém não esquecer que os clubes têm que ter como objectivo principal a vertente desportiva.
O ataque à segunda parte da época
Uma vez que, até ao momento, perdemos dois jogos com o nosso principal adversário intra-muros, torna-se necessário fazer uma reflexão e perspectivar o resto da temporada. Se nada de anormal acontecer e numa lógica de bipolarização do futebol português, o Sport Lisboa e Benfica jogará com o FCP mais três vezes, no mínimo, até ao final da época. Jogaremos, muito provavelmente, a final da Taça da Liga em Aveiro, o jogo do campeonato na Luz, um ou dois jogos para a taça de Portugal e, quem sabe se um ou dois jogos para a liga Europa. Assim, podemos ir de um jogo garantido até 6 jogos no máximo. Convenhamos que, depois de perder dois jogos, bem perdidos, até ao momento, convém unir fileiras e criar condições para poder ganhar os dérbis que faltarão disputar. Numa época de reabertura do mercado seria bom que o Benfica adquirisse, na minha opinião, um bom médio/ala esquerdo que pudesse permitir a Jesus jogar com Salvio, ou com Amorim, ou mesmo Martins no lado direito; isto é, um jogador que possa atacar e defender com grande eficácia. Outra posição em que o Benfica se encontra deficitário é a de defesa lateral e aqui, eu arrisco dizer que, o Sílvio do Sporting de Braga seria uma excelente opção, uma vez que pode jogar muito bem em ambos os flancos e já é jogador de selecção. Isto parece-me o mais urgente. Numa lógica de perspectivar o futuro e uma vez que a saída de Coentrão e David Luiz me parece incontornável no Verão, seria interessante contratar dois substitutos com antecedência para poder adaptar, os mesmos, ao clube e ao futebol português.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Tartu Rock 80-64 Sport Lisboa e Benfica
Benfica apurado para a próxima fase da Eurochallenge em basquetebol, beneficiando da vitória do Lukoil.
Tartu Rock 80-64 Sport Lisboa e Benfica
(1ºp: 17-31; 2ºp: 17-9; 20-11; 4ºp: 23-13)
Marcadores: H.Evans(15), Reed(10), S.Ramos(11), Jenkins(8), Evora(6), Minhava(2), Mascarenhas(4), Tavares(6), Carreira(2).
Marcadores: H.Evans(15), Reed(10), S.Ramos(11), Jenkins(8), Evora(6), Minhava(2), Mascarenhas(4), Tavares(6), Carreira(2).
Foto retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Comunicado - desmentido
Face as reiteradas declarações falsas e difamatórias
que desde o passado sábado foram proferidas pelo senhor Juan Bernabé,
ou pelo seu advogado, em relação aos incidentes verificados no passado
dia 18 de Dezembro, a Benfica SAD vem esclarecer que:
a) Ao contrário do que repetidamente tem afirmado, o senhor Juan Bernabé não foi agredido, antes agrediu de forma injustificada e gratuita um Director da Benfica SAD, nos momentos que antecederam a entrada das equipas do SL Benfica e do Rio Ave em campo, no passado sábado. Situação presenciada por várias testemunhas que se encontravam no local e que ficou registada pelos meios de segurança.
b) Esta agressão não foi um acto isolado. Infelizmente, muitos outros incidentes foram registados ao longo dos últimos anos por aquele prestador de serviços desta Sociedade, envolvendo insultos e ameaças a diferentes profissionais do SL Benfica (Secretária Geral, Relações Públicas, Direcção Comercial&Marketing e Futebol de Formação).
c) Não se pode ter por pessoa de bem alguém que deturpa os factos e mente deliberadamente aos sócios.
d) Ao longo dos últimos meses, esta Administração encetou diversas diligências junto do Senhor Juan Bernabé para que este alterasse o seu comportamento.
e) Do diálogo entre as partes, sempre resultou o entendimento de que seria possível uma melhoria da postura daquele prestador de serviços, sendo para tal imperioso que este respeitasse, não apenas os colaboradores do Benfica, mas também as normas em vigor, nomeadamente aquelas que definem os procedimentos relativos à organização de jogos.
f) Infelizmente, os acontecimentos do dia 18 revelaram que não se trata de um problema pontual, mas sim de uma atitude reiterada e intolerável de desrespeito perante aqueles que sempre colaboraram com ele e, na pessoa destes, perante o próprio Benfica.
g) O símbolo do Sport Lisboa e Benfica é a águia, não o senhor Juan Bernabé.
h) A Benfica SAD não pode deixar de lamentar esta situação, mas, em face das agressões perpetradas e das declarações entretanto proferidas, não deixará de accionar os mecanismos legais ao seu dispor.
i) O SL Benfica foi, durante muito tempo o único clube do Mundo que tinha o seu símbolo a voar nos seus jogos. E só deixou de ser quando a ‘águia’ se transformou num negócio que nada tem a ver com benfiquismo. Facto que, naturalmente, lamentamos.
j) Foi alertado, em diversas ocasiões, quanto a esta situação. Nada mudou, apenas se agravou o seu comportamento.
k) Face à importância reconhecida do voo da águia, como símbolo vivo do nosso Clube, esta Sociedade irá tomar as medidas necessárias para que a mesma volte a animar o Estádio da Luz a breve trecho.
Lisboa, 20 de Dezembro de 2010
O Conselho de Administração
a) Ao contrário do que repetidamente tem afirmado, o senhor Juan Bernabé não foi agredido, antes agrediu de forma injustificada e gratuita um Director da Benfica SAD, nos momentos que antecederam a entrada das equipas do SL Benfica e do Rio Ave em campo, no passado sábado. Situação presenciada por várias testemunhas que se encontravam no local e que ficou registada pelos meios de segurança.
b) Esta agressão não foi um acto isolado. Infelizmente, muitos outros incidentes foram registados ao longo dos últimos anos por aquele prestador de serviços desta Sociedade, envolvendo insultos e ameaças a diferentes profissionais do SL Benfica (Secretária Geral, Relações Públicas, Direcção Comercial&Marketing e Futebol de Formação).
c) Não se pode ter por pessoa de bem alguém que deturpa os factos e mente deliberadamente aos sócios.
d) Ao longo dos últimos meses, esta Administração encetou diversas diligências junto do Senhor Juan Bernabé para que este alterasse o seu comportamento.
e) Do diálogo entre as partes, sempre resultou o entendimento de que seria possível uma melhoria da postura daquele prestador de serviços, sendo para tal imperioso que este respeitasse, não apenas os colaboradores do Benfica, mas também as normas em vigor, nomeadamente aquelas que definem os procedimentos relativos à organização de jogos.
f) Infelizmente, os acontecimentos do dia 18 revelaram que não se trata de um problema pontual, mas sim de uma atitude reiterada e intolerável de desrespeito perante aqueles que sempre colaboraram com ele e, na pessoa destes, perante o próprio Benfica.
g) O símbolo do Sport Lisboa e Benfica é a águia, não o senhor Juan Bernabé.
h) A Benfica SAD não pode deixar de lamentar esta situação, mas, em face das agressões perpetradas e das declarações entretanto proferidas, não deixará de accionar os mecanismos legais ao seu dispor.
i) O SL Benfica foi, durante muito tempo o único clube do Mundo que tinha o seu símbolo a voar nos seus jogos. E só deixou de ser quando a ‘águia’ se transformou num negócio que nada tem a ver com benfiquismo. Facto que, naturalmente, lamentamos.
j) Foi alertado, em diversas ocasiões, quanto a esta situação. Nada mudou, apenas se agravou o seu comportamento.
k) Face à importância reconhecida do voo da águia, como símbolo vivo do nosso Clube, esta Sociedade irá tomar as medidas necessárias para que a mesma volte a animar o Estádio da Luz a breve trecho.
Lisboa, 20 de Dezembro de 2010
O Conselho de Administração
Subscrever:
Mensagens (Atom)
