terça-feira, 6 de março de 2012

Comunicado da Sociedade anónima desportiva do SL Benfica

A SAD do Benfica recusou uma proposta de renovação de contrato com a Olivedesportos no valor global de 111 milhões de euros, pela transmissão dos jogos da equipa encarnada na Liga entre 1 de julho de 2013 e 30 de junho de 2018.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pode ler-se que, «após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada».

Eis o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que recebeu da Olivedesportos, SA uma proposta para aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Esta proposta compreende o período de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2018 (5 épocas desportivas), e apresenta um valor global de 111 milhões de euros».

Retirado do site online do jornal Abola

Presidente Luís Filipe Vieira e o Benfica


Honors/Títulos (futebol e modalidades de pavilhão)


Football


Futsal

International
National


Volleyball

2004/2005
2004/05, 2005/06, 2006/07, 2010/11
  • Portuguese Volleyball Supercup: 1
2011/12


Basketball

  • Supertaça Portugal-Angola: 1
    • 2009–10
  • António Pratas Cup: 1
    • 2011–12



Rink hockey

2009/10
2009/10
2010/11
2011/12


Handball

 2007/08
  • Portuguese Cup - 1
 2010/11
  • Supercup - 1
 2010/2011
  • League Cup - 2
 2006/07; 2008/2009

On 3 November 2003, Vieira was elected by Benfica's associate members the 33rd President of the club, succeeding Manuel Vilarinho. He was committed to bring Benfica back to its European glory. 

From Wikipedia, the free encyclopedia

Não coloco o palmarés do porto no mesmo período para não ficar deprimido. 
Realisticamente, falta a Vieira fechar o ciclo, isto é, fazer do Benfica o clube mais ganhador em Portugal e isso tem-se tornado missão impossível. Será LFV capaz deste desiderato? Cada vez tenho menos dúvidas na resposta a esta questão. 



Banc.Bancada meoBancada tmnBancada Coca-ColaBancada Sagres
PisosSócioPúb.SócioPúb.SócioPúb.SócioPúb.
P0 Inf.30€50€30€50€17,5€35€17,5€35€
P0 Sup.35€55€35€55€17,5€35€17,5€35€
P150€125€50€125€37,5€75€37,5€75€
P3 Inf.30€40€30€.40€17,5€35€17,5€35€
P3 Sup.25€35€25€35€17,5€35€17,5€35€
Geração Benfica (3 a 13 anos)NA NA NA NA 15€ NA 15€ NA


Num momento de profunda crise no País, um casal com um filho dos 3 aos 13 anos, sócios do Benfica, gastaria 50 euros para assistir a este jogo (bilhetes mais baratos e não contabilizando a deslocação e a alimentação). Na sexta feira passada a tabela era semelhante, logo 100 euros no espaço de 5 dias. Isto fora o preço das quotas. Não me parece que seja este o caminho correcto para a tão propalada aproximação aos adeptos e sócios.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Benfica de Jesus

Não deve haver muitas equipas na Europa com a qualidade de jogo do Benfica, no entanto, a equipa sofre muitos golos porque se desequilibra bastante na procura desenfreada do golo. Só o sporting não marcou golos na Luz para o campeonato. Tendo em conta este registo parece que os defesas são fracos individualmente, mas não é o caso. Temos os melhores guarda-redes, a melhor dupla de centrais, o melhor defesa direito (o defesa esquerdo é erro de casting) e o melhor trinco do campeonato. O que falha é a protecção dada ao sector defensivo. Jogar com 2 avançados + 2 alas que são avançados de origem torna a equipa muito vulnerável. O Benfica de JJ deve ser a equipa mais holandesa a jogar fora do campeonato holandês. O problema é que as equipas holandesas há muito que deixaram de ganhar na Europa.

Benfica - estado da arte

Quem não se sente não é filho de boa gente!
Difícil avaliar o momento encarnado. De previsível vencedor do campeonato a possível decepção da época. De irremediavelmente vencedor do clássico a triste derrotado. A culpa também é dos árbitros. Quando eu pensava que o Benfica tinha uma estrutura à prova de bala eis que o castelo parece estar prestes a ruir. De quem é a culpa? Dos adeptos, não é. Somos os melhores adeptos do mundo. Vamos a todos os lados pagando verbas pornográficas. Na Luz, criamos um autêntico inferno, como se viu no clássico. O que falha, então? Vieira tem feito um trabalho extraordinário na recuperação do clube mas nunca vi o Benfica perder tanto para o porto. Jesus tem feito um bom trabalho mas falha nos confrontos com o porto. Temos um problema nos clássicos. Não sei se o problema é de táctica ou de mentalidade. Se calhar é dos dois. Assisti novamente a um clássico ao vivo e foi uma jogatana de futebol mas perdemos. Perdemos quando tínhamos tudo para ganhar. Bastava que o treinador do Benfica reforçasse o meio campo com Matic e substituísse Gaitan (esgotado) por Bruno César. O que fez Jesus? Substituiu Aimar por Rodrigo, partindo dessa forma a equipa. Gaitan, completamente esgotado, acabou o jogo a defesa esquerdo! Perdemos para um porto que nos é inferior tecnicamente e tacticamente mas que tem mentalidade de campeão e joga com um meio campo a 3 que nos coloca sempre dificuldades. Aimar, em campo, disfarça a inferioridade no centro do terreno mas quando sai e entra um 2º avançado perdemos o controlo do jogo. Acabou o campeonato? De todo. Este porto vai perder pontos, assim os árbitros o permitam. E proença? Este tipo tem prejudicado o Benfica sucessivamente e neste clássico voltou a fazer das suas nos 3 golos do porto. Dada a sucessão de episódios com este árbitro não me parece que coincidência seja expressão a utilizar. No início da época escrevi que me parecia que o plantel não era equilibrado porque só tínhamos 2 bons médios (Witsel e Javi) e a época tem confirmado essa opinião. Nas alas a surpresa é mesmo Nolito porque senão estávamos tramados. Perez já cá não mora, Bruno César não é extremo e Gaitan já está com a cabeça em terras de sua majestade. E a direcção? Estou muito agradecido a Vieira mas não compreendo o alcance de muitas das opções. Apoiar Fernando Gomes não lembra ao diabo. Dar entrevistas sobre nada e para nada só porque a equipa está bem não me parece sensato. Renovar com a olivedesportos pode ser o canto da sereia. Apregoar o combate ao sistema para depois tentar tirar proveito do próprio divide as hostes em vez de congregar. E Rui Costa? Para mim será sempre um ídolo. Um dos nossos. Com classe nas intervenções e com coragem para afrontar quem nos prejudica. Eleições em Outubro. Se surgir uma personalidade íntegra,  corajosa, agregadora, com mística e coragem para colocar Benfica acima de tudo pode ser altura de Vieira se dedicar mais aos seus negócios e à sua família. Não poderá ser Rui Costa essa pessoa? Eu votaria nele.

Fotografia retirada do site do jornal desportivo Abola

domingo, 17 de abril de 2011

Liga Ibérica


Para quando o aparecimento de Ligas Ibéricas no desporto da península?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para memória futura

Estive presente no S. L. Benfica - Porto do campeonato (1-2 , campeonato festejado na Luz pelo Porto):

  1. os jogos ganham-se dentro do campo pelos jogadores e treinadores,
  2. não gostei de ouvir o "cheira bem, cheira a Lisboa" aquando do início do aquecimento dos jogadores adversários - o Benfica é um clube maior do que a cidade e do que o país,
  3. não gostei que tivessem omitido o nome do Porto durante todo o jogo e que tivessem gozado com a constituição da equipa adversária durante o seu anúncio,
  4. não gostei que os NN tivessem atirado tudo e mais alguma coisa (até petardos) aos jogadores do Porto durante o jogo,
  5. não gostei que tivessem desligado a luz e ligado a rega durante os festejos da equipa adversária no final do jogo.
Este não foi o Benfica que adoro e respeito. Que os outros nos faltem ao respeito, infelizmente já começamos a estar habituados, agora que os nossos faltem ao respeito ao próprio clube, isso torna-se inadmissível.
Este jogo devia ter sido ganho pelos jogadores dentro do campo com o apoio fantástico dos adeptos, mas o que aconteceu foi uma brincadeira de crianças entre dirigentes dos dois clubes, que um dia destes vai acabar muito mal. Pergunto eu, alguém se chatearia com as palavras do presidente do Porto se o Benfica ganhasse? Só se fossem os portistas. Então o que é preciso é concentrarem-se no essencial (jogo de futebol) e esquecerem a estupidez.
O que me deixou mais triste no final deste jogo não foi o resultado, (no futebol como na vida, ganha-se e perde-se) mas sim, a falta de fair-play, facto que não estou habituado no S. L. Benfica. Como pode um pai dizer a um filho que o Benfica é um clube com ética e valores após um jogo daqueles.
Ao escrever isto, que fique claro que não estou a desculpabilizar o Porto, simplesmente, dos seus directores não espero nada de construtivo (só fina ironia e a tentativa de ganhar a todo o custo).

Já agora, passados 4 dias, estive novamente no estádio da Luz com a minha família (nós e mais 59 997 pessoas) e pude testemunhar a essência do Benfica, que se consubstancia numa fé sem limites e num amor incondicional ao clube.
Se antes de começar o jogo com o Porto o Benfica já estava a perder, na minha opinião, antes do jogo com o PSV, o Benfica já estava a golear em virtude do clima de festa que se vivia nas bancadas.

Futebol é festa e quem não perceber isto não vai ter futuro. Se o Porto vive em guerra permanente, isso  é um assunto que lhes diz respeito (quando nos toca a nós, só temos que ter a coragem de os deixar a jogar  sós no estádio da sua pequenês ).