terça-feira, 10 de abril de 2012

Benfica 2012/13

                                                                         artur
                                                                           ?

                maxi                               luisão                        garay                        ?
                 ?                                   jardel                        m. vitor                emerson

                                                                      javi                
                                                                     matic
                                                             
                 ?                                                  witsel                                     nolito
             b. césar                                              ?                                           ?

                                                          aimar                     cardozo
                                                         rodrigo                   n. oliveira

Se jesus for o técnico na próxima época e mantiver o sistema de jogo, é necessário reforçar o plantel para melhorar o rendimento. Provavelmente, gaitan e eduardo não ficarão, por motivos diferentes; assim, é necessário contratar 2 alas que tenham muita intensidade de jogo e pelo menos 1 que jogue bem "por dentro". No fundo, 1 ramires. É, ainda, necessário contratar um defesa esquerdo à altura de uma equipa como o Benfica e outro defesa que possa fazer os dois lados. Por fim, é necessário um médio que permita fazer rotação com witsel, javi e matic. Na baliza, o Benfica tem guarda-redes suficientes nos seus quadros para lutar com artur. Não sei até que ponto algum dos nossos jogadores emprestados pode voltar (urreta, melgarejo, jara, enzo, etc). Agora, o que eu gostava é que o Benfica contratasse um jogador que fizesse a diferença e conseguisse resolver um jogo, mesmo quando a equipa joga mal (tipo hulk ou então um di maria). Emerson ficará se JJ for o treinador.            
                                                            

domingo, 1 de abril de 2012

Onze para Londres

                                                                Artur

               Maxi Pereira             Luisão             Javi Garcia             Capdevila


                                                 Witsel                              Matic


                     B. César                                Aimar                              Gaitan

                                                                Rodrigo

Banco: Eduardo, Emerson, Luís Martins, Nolito, N. Oliveira, Saviola

sábado, 24 de março de 2012

Mister, é o sistema, mister!

Mister, é o sistema, mister! É o sistema de jogo!
Nós não temos jogadores com intensidade física para aguentar uma época inteira neste sistema. Gaitan, Nolito e Djaló são avançados de origem e B. César não é ala. Aimar não pode ser alternativa a Witsel. Aimar é um bom 2º avançado, nunca um médio. Witsel não tem substituto. Para jogar com 2 avançados teria que haver um meio campo com uma intensidade de jogo que nós não temos. 

                                                                     Artur
                                                                  Eduardo

                                Maxi          Luisão                    Garay           Capdevila
                                                 M. Vitor                 Jardel             Emerson

                                                               J. Garcia
                                                                   Matic

                               Djaló                        Witsel                   Nolito
                              B. César                                                Gaitan

                                            Cardozo                        Aimar
                                         N. Oliveira                    Rodrigo
                                               Saviola

Mister porque é que o Benfica tem no plantel 9 avançados de origem e só 3 médios (sendo que Matic pouco tem jogado)! E nem alternativa ao defesa direito temos? Existe alguma equipa na Europa que jogue neste sistema? Como é possível jogar uma época inteira só com 3 médios? É esta a razão da equipa acabar a época de rasto fisicamente. É humanamente impossível aguentar este ritmo com tão poucos médios.
Estou dividido: se por um lado melhorou imenso o nosso nível, por outro, não sei se é o treinador certo para ganhar títulos.
Eu gostava de ter, e acredito que teria sucesso, Paulo Bento a treinar o Benfica!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Direitos televisivos dos 3 grandes (manter ou não o polvo)



Direitos televisivos dos 3 grandes:

Média anual em milhões de euros

Benfica         entre 2003-2004 e 2012-2013                 8

porto                  entre 2009-10 e 2013-2014                  10,35
                                entre 2014-2015 e 2017-2018            20,7

sporting          entre 2010-2011 e 2017-18                   13,5

Retirado do jornal Público


Na minha opinião, a presença da Olivedesportos é completamente desnecessária e incompreensível, uma vez que se trata de um agente que "compra jogos" mas não os pode transmitir. Continua a ser um mistério a razão pela qual não são os canais televisivos a comprarem directamente os jogos aos clubes ou até mesmo à liga de clubes.
Por tudo isto, espero que o Benfica siga o seu próprio caminho e não renove o contrato com a Olivedesportos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Comunicado da Sociedade anónima desportiva do SL Benfica

A SAD do Benfica recusou uma proposta de renovação de contrato com a Olivedesportos no valor global de 111 milhões de euros, pela transmissão dos jogos da equipa encarnada na Liga entre 1 de julho de 2013 e 30 de junho de 2018.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pode ler-se que, «após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada».

Eis o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que recebeu da Olivedesportos, SA uma proposta para aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Esta proposta compreende o período de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2018 (5 épocas desportivas), e apresenta um valor global de 111 milhões de euros».

Retirado do site online do jornal Abola

Presidente Luís Filipe Vieira e o Benfica


Honors/Títulos (futebol e modalidades de pavilhão)


Football


Futsal

International
National


Volleyball

2004/2005
2004/05, 2005/06, 2006/07, 2010/11
  • Portuguese Volleyball Supercup: 1
2011/12


Basketball

  • Supertaça Portugal-Angola: 1
    • 2009–10
  • António Pratas Cup: 1
    • 2011–12



Rink hockey

2009/10
2009/10
2010/11
2011/12


Handball

 2007/08
  • Portuguese Cup - 1
 2010/11
  • Supercup - 1
 2010/2011
  • League Cup - 2
 2006/07; 2008/2009

On 3 November 2003, Vieira was elected by Benfica's associate members the 33rd President of the club, succeeding Manuel Vilarinho. He was committed to bring Benfica back to its European glory. 

From Wikipedia, the free encyclopedia

Não coloco o palmarés do porto no mesmo período para não ficar deprimido. 
Realisticamente, falta a Vieira fechar o ciclo, isto é, fazer do Benfica o clube mais ganhador em Portugal e isso tem-se tornado missão impossível. Será LFV capaz deste desiderato? Cada vez tenho menos dúvidas na resposta a esta questão. 



Banc.Bancada meoBancada tmnBancada Coca-ColaBancada Sagres
PisosSócioPúb.SócioPúb.SócioPúb.SócioPúb.
P0 Inf.30€50€30€50€17,5€35€17,5€35€
P0 Sup.35€55€35€55€17,5€35€17,5€35€
P150€125€50€125€37,5€75€37,5€75€
P3 Inf.30€40€30€.40€17,5€35€17,5€35€
P3 Sup.25€35€25€35€17,5€35€17,5€35€
Geração Benfica (3 a 13 anos)NA NA NA NA 15€ NA 15€ NA


Num momento de profunda crise no País, um casal com um filho dos 3 aos 13 anos, sócios do Benfica, gastaria 50 euros para assistir a este jogo (bilhetes mais baratos e não contabilizando a deslocação e a alimentação). Na sexta feira passada a tabela era semelhante, logo 100 euros no espaço de 5 dias. Isto fora o preço das quotas. Não me parece que seja este o caminho correcto para a tão propalada aproximação aos adeptos e sócios.