domingo, 27 de maio de 2012

Pinto da Costa ganhamos uma taça a uns caceteiros



Mais declarações cheias de fair-play. O respeito pelo Benfica é por demais evidente! Eu acho que isto só acontece em Portugal. No nosso país tudo é permitido. Nenhumas declarações têm consequências. Pode chamar-se ladrão, traficante, e tudo o que couber num comunicado, que nada disso tem consequências. Se isto não é a república das bananas... Pinto da Costa sempre demonstrou falta de desportivismo para com o Benfica, os seus dirigentes e adeptos e os portugueses do Sul do país. Nas suas declarações sempre houve fina ironia na tentativa de rebaixar o Benfica. Veiga e Vieira entraram no Benfica, com o intuito de jogar segundo as regras de Pinto da Costa. Não sei se este é o caminho correcto ou se existe outro. Quando olho para os nossos vizinhos da 2ª circular, fico ainda com mais dúvidas. Certeza tenho uma, preferia que o jogo fosse mais "limpo". Que os dirigentes respeitassem os adeptos dos outros clubes. Este tipo de declarações seria impensável em Inglaterra, por exemplo. Destroem o futebol e promovem ódios.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rollerhockey Fans Fight FC Porto vs Barcelona Hoquei em Patins 2000



Estas situações podem acontecer em qualquer lado, mas convém que sejam censuradas pelos dirigentes. Reafirmo, isto pode acontecer em qualquer lado, mas tem que ser censurado. Não há provocação que justifique a violência.

O que o Carlos Lisboa fez foi feio. E isto?



O que aconteceria se os jogadores do Benfica fizessem algo semelhante, denegrindo outra instituição que merece respeito?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sem fina ironia


Sobre conquista do título nacional de Basquetebol

Luís Filipe Vieira: “Foi uma vitória desportiva, uma vitória da verdade”



O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu esta quinta-feira, dia 24 de Maio, os Campeões Nacionais de Basquetebol. Na sua intervenção, o líder “encarnado” elogiou o desempenho da equipa orientada por Carlos Lisboa e lamentou os incidentes registados no final do quinto e último jogo do play-off da modalidade.
“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!



Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!



Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
Burros não são os que acreditam na mudança.
Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
Na vida como nos livros:
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!
Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.
Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!
Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.
O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”

Benfica vs Chelsea - Hino Champions league

Ola John Bem Vindo ao Benfica • "The Young with Talent" • HD

Ola John no Benfica


Grande contratação do Benfica. Muito futebol tem este menino. Finalmente, parece que estamos a aperfeiçoar a nossa estratégia no mercado. Parabéns à direcção do Benfica por esta contratação. Agora, por favor não vendam o Witsel ou o Javi Garcia.