sábado, 28 de julho de 2012
Eusébio Cup 2012/13
Benfica 5 - 2 Real Madrid
Leram bem. Benfica "espeta" 5 ao Real Madrid. Ah e tal, era uma equipa de reservas do Real... Oh pá, rica reserva, a que tem uma frente de ataque com: Di Maria, Kaka, Higuain, Callejon e um meio-campo com Diarra e Granero!
Quanto ao Benfica, se na derrota com o PSV não havia lugar para desespero, agora também não pode haver euforia.
Pontos positivos - segurança dos centrais, bom jogo do meio campo e promissores minutos de Enzo Perez. O argentino marcou 2 golos e combinou muito bem com Maxi Pereira.
Pontos negativos - pouca coesão e coordenação entre os centrais e os laterais (2º golo do Real), jogo fraco de Nolito (pouco apoio defensivo e muita desinspiração ofensiva) e de Cardozo (muito lento e teve um falhanço escandaloso à boca da baliza).
Questão lateral esquerdo - marcar Di Maria não é fácil e não se pode dizer que o Melga tenha estado mal, no entanto, no 2º golo ficou mal na fotografia porque não se soube colocar convenientemente e hesitou na abordagem ao lance. Ofensivamente, esteve muito bem. Vamos ver o que vai dar esta aposta. Continuo a achar que o Benfica devia ter um lateral experiente, mas veremos o que o futuro nos vai reservar.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Ricardo Rodrigues Pereira
“Ricardo Rodrigues Pereira impediu que a queixa do Sporting contra Luís Filipe Vieira fosse arquivado. O relator do acórdão – vogal do Conselho de Disciplina da FPF, que já foi defensor de Lourenço Pinto, advogado próximo do FC Porto e de Pinto da Costa – que levou à suspensão (45 dias) e multa (2500 euros) aplicada ao líder do Benfica, por ofensas à reputação e honra de Luís Duque, recusou o que lhe foi proposto pela instrutora do processo, Paula Castro. Após a fase de instrução, a jurista da FPF defendeu que era Duque e não o Sporting quem tinha legitimidade para a “promoção do procedimento disciplinar” e propôs o arquivamento. - In ‘Correio da Manhã”.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
A arte de contratar bem gastando pouco
Dá que pensar, como é que o SCP consegue adquirir Insua quase de borla e já esta época "descobre" Labyad a custo 0, enquanto o Benfica gasta cerca de 8 milhões para contratar Ola John (com projecção semelhante no campeonato holandês). O problema do SCP é, mesmo, a valorização dos activos (veja-se caso recente da transferência de Matias Fernandez, avaliado em cerca de 4 milhões de euros). Isto ocorre devido aos fracos resultados desportivos e à urgência em vender devido às dificuldades de tesouraria. Agora, o que me parece óbvio é que Carlos Freitas tem feito um extraordinário trabalho na prospecção de jogadores e na capacidade de os convencer a jogar no SCP. É que o Sporting não joga a Liga dos Campeões e não tem a mesma projecção internacional do FCP e do Benfica.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Justiça, mas só para alguns!
Na sequência do incêndio aquando do Benfica-scp surgiu o primeiro castigo. Curiosamente, para quem viu o seu património ser lesado. Aguardo a indemnização pelo dano e a correspondente sanção desportiva. Sim, porque o incidente ocorreu durante um evento desportivo e não basta que nos paguem o estrago patrimonial. Aguardo, igualmente, o desfecho do "caso Paulo Pereira Cristóvão". É que, este caso, se se confirmar a informação que veio a público, é do mais grave que se viu no desporto português.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
