Quando se trabalha bem, estamos sempre mais perto de conseguir alcançar os objectivos. Discurso típico de jogador de futebol, mas uma grande verdade! O Benfica tem 4 projectos formativos de excelência a nível nacional e mesmo europeu. Futebol, hóquei em patins, basquetebol e atletismo só podem orgulhar os benfiquistas. Que este exemplo se alastre ao andebol, voleibol e natação, porque a formação é a sustentabilidade para o sucesso. Hoje foram os juniores no hóquei e no futuro serão ainda mais. Parabéns a toda a secção pelo trabalho. Será que o hóquei vai, à semelhança do basquetebol, ser suspenso no FCP? Orgulho benfiquista.
domingo, 29 de julho de 2012
Baile de Verão
Grande baile de Verão, o Benfica deu ontem em Barcelos! Nem foi preciso o reverendo. Bastou Mora.
sábado, 28 de julho de 2012
O esplendor de Portugal em Londres
Comitiva Portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. O esplendor de Portugal!
Grande espectáculo televisivo foi ontem proporcionado a milhões de espectadores por todo o mundo. Os Jogos Olímpicos são, mesmo, o maior evento mundial. Boa sorte para todos os atletas portugueses e honrem o país. Foi, igualmente, épico assistir a um Cavaco Silva descontraído e bem humorado, aquando do cortejo português.
Eusébio Cup 2012/13
Benfica 5 - 2 Real Madrid
Leram bem. Benfica "espeta" 5 ao Real Madrid. Ah e tal, era uma equipa de reservas do Real... Oh pá, rica reserva, a que tem uma frente de ataque com: Di Maria, Kaka, Higuain, Callejon e um meio-campo com Diarra e Granero!
Quanto ao Benfica, se na derrota com o PSV não havia lugar para desespero, agora também não pode haver euforia.
Pontos positivos - segurança dos centrais, bom jogo do meio campo e promissores minutos de Enzo Perez. O argentino marcou 2 golos e combinou muito bem com Maxi Pereira.
Pontos negativos - pouca coesão e coordenação entre os centrais e os laterais (2º golo do Real), jogo fraco de Nolito (pouco apoio defensivo e muita desinspiração ofensiva) e de Cardozo (muito lento e teve um falhanço escandaloso à boca da baliza).
Questão lateral esquerdo - marcar Di Maria não é fácil e não se pode dizer que o Melga tenha estado mal, no entanto, no 2º golo ficou mal na fotografia porque não se soube colocar convenientemente e hesitou na abordagem ao lance. Ofensivamente, esteve muito bem. Vamos ver o que vai dar esta aposta. Continuo a achar que o Benfica devia ter um lateral experiente, mas veremos o que o futuro nos vai reservar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

