segunda-feira, 30 de julho de 2012

Futebol é momento

Se perguntassem a qualquer benfiquista se gostaria de ver sair Witsel, não acredito que houvesse algum que respondesse afirmativamente. No entanto, futebol é momento e se se confirmar a iminência de negócio com o Real de Madrid por 40 milhões (mesmo que nestes, estejam incluídos os 50% da cláusula de Garay) é, na minha opinião, um negócio irrecusável. A Witsel, acrescento Gaitan, Nolito e Cardozo. Qualquer um tem sido mencionado na imprensa como estando na mira de propostas tentadoras. Neste caso, o segredo é mesmo, a substituição dos mesmos por jogadores que tenham potencial para valorização, quer desportiva, quer de valor de mercado. Se sair Gaitan, Salvio é, na minha opinião, um jogador mais eficaz no modelo de jogo de Jorge Jesus. Se sair Nolito, Melgarejo é um jogador com muito maior possibilidade de valorização do que o espanhol. Se sair Cardozo, acho que temos no plantel opções para agilizar a frente de ataque, ainda que se possa perder algum Killing instinct. No caso de Witsel, acredito que não exista no mercado, no imediato,  algum jogador que o possa substituir com igual valor,  no entanto, há um jogador que eu acredito ter um potencial fantástico: Adien Silva. Com a derivação de Melgarejo para médio-ala (agora com rotinas defensivas) espero ver colmatada a vaga de defesa esquerdo com um jogador de grande qualidade. 

domingo, 29 de julho de 2012

Hóquei em patins - Benfica campeão nacional de juniores

Quando se trabalha bem, estamos sempre mais perto de conseguir alcançar os objectivos. Discurso típico de jogador de futebol, mas uma grande verdade! O Benfica tem 4 projectos formativos de excelência a nível nacional e mesmo europeu. Futebol, hóquei em patins, basquetebol e atletismo só podem orgulhar os benfiquistas. Que este exemplo se alastre ao andebol, voleibol e natação, porque a formação é a sustentabilidade para o sucesso. Hoje foram os juniores no hóquei e no futuro serão ainda mais. Parabéns a toda a secção pelo trabalho. Será que o hóquei vai, à semelhança do basquetebol, ser suspenso no FCP? Orgulho benfiquista.

Baile de Verão



Grande baile de Verão, o Benfica deu ontem em Barcelos! Nem foi preciso o reverendo. Bastou Mora.

sábado, 28 de julho de 2012

O esplendor de Portugal em Londres


Comitiva Portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. O esplendor de Portugal! 
Grande espectáculo televisivo foi ontem proporcionado a milhões de espectadores por todo o mundo. Os Jogos Olímpicos são, mesmo, o maior evento mundial. Boa sorte para todos os atletas portugueses e honrem o país. Foi, igualmente, épico assistir a um Cavaco Silva descontraído e bem humorado, aquando do cortejo português.

Benfica vs Real Madrid 5-2 match amical resumer

Eusébio Cup 2012/13

Benfica 5 - 2 Real Madrid

Leram bem. Benfica "espeta" 5 ao Real Madrid. Ah e tal, era uma equipa de reservas do Real... Oh pá, rica reserva, a que tem uma frente de ataque com: Di Maria, Kaka, Higuain, Callejon e um meio-campo com Diarra e Granero!

Quanto ao Benfica, se na derrota com o PSV não havia lugar para desespero, agora também não pode haver euforia.

Pontos positivos - segurança dos centrais, bom jogo do meio campo e promissores minutos de Enzo Perez. O argentino marcou 2 golos e combinou muito bem com Maxi Pereira.

Pontos negativos - pouca coesão e coordenação entre os centrais e os laterais (2º golo do Real), jogo fraco de Nolito (pouco apoio defensivo e muita desinspiração ofensiva) e de Cardozo (muito lento e teve um falhanço escandaloso à boca da baliza).


Questão lateral esquerdo - marcar Di Maria não é fácil e não se pode dizer que o Melga tenha estado mal, no entanto, no 2º golo ficou mal na fotografia porque não se soube colocar convenientemente e hesitou na abordagem ao lance. Ofensivamente, esteve muito bem. Vamos ver o que vai dar esta aposta. Continuo a achar que o Benfica devia ter um lateral experiente, mas veremos o que o futuro nos vai reservar.