sexta-feira, 3 de agosto de 2012
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Benfica - ideias sobre o plantel
Após vários encontros de pré-época disputados e tendo em contra o constrangimento da limitação de inscrição de jogadores não formados em Portugal (17) nas competições da UEFA, penso que, se não saírem jogadores do núcleo duro, o plantel do Benfica poderá ser formado por:
ARTUR MORAES
PAULO LOPES
MAXI PEREIRA LUISÁO GARAY MELGAREJO
JOÃO CANCELO M. VITOR JARDEL LUISINHO
WITSEL JAVI GARCIA
MATIC
DJALÓ CARLOS MARTINS ENZO
PEREZ
SALVIO PABLO AIMAR OLA JOHN
BRUNO CÉSAR
CARDOZO RODRIGO
MORA
H. VIEIRA/MICHEL
Uma vez que o Benfica jogará em 4-2-3-1 e em 4-1-3-2, poderá fazer sentido abdicar de um 4º médio (posições 6 e 8) em detrimento de um 3º avançado que permita jogar com 2 em simultâneo. No entanto, esta tem que ser a época de Matic, porque o seu lugar no plantel é muito importante, já que tem que alternar com Javi Garcia e Witsel no 11 base do Benfica.
Em relação às alas, penso que o Benfica vai abdicar de Nolito (vai haver muita contestação a esta decisão) e Gaitan. Enzo Perez e Ola John são jogadores que, na minha opinião, desde que devidamente adaptados, podem ser titulares nas respectivas selecções. Bruno César pode fazer qualquer posição do meio campo para a frente (7,10,11).
Na frente, espera-se mais uma decisão muito contestada, mas acho que Rodrigo Mora merece ficar no plantel em detrimento de Saviola. Como 4º avançado pode ficar H. Vieira ou Michel (embora não entre nas contas da Champions).
Sobre o lateral esquerdo e uma vez que Melgarejo é mesmo aposta do clube para esta posição, penso que não há muito a dizer para além de lhe desejar sorte e fazer notar que tem havido uma grande evolução por parte do jogador nesta pré-época.
Para finalizar, quero realçar que muito do sucesso desta época vai passar pela capacidade que Matic venha a apresentar no Benfica. Tem que elevar muito o nível em relação à época passada para poder ser alternativa válida a Witsel e Javi, uma vez que é impossível fazer uma época inteira só com 2 jogadores nas posições 6 e 8.
terça-feira, 31 de julho de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Futebol é momento
Se perguntassem a qualquer benfiquista se gostaria de ver sair Witsel, não acredito que houvesse algum que respondesse afirmativamente. No entanto, futebol é momento e se se confirmar a iminência de negócio com o Real de Madrid por 40 milhões (mesmo que nestes, estejam incluídos os 50% da cláusula de Garay) é, na minha opinião, um negócio irrecusável. A Witsel, acrescento Gaitan, Nolito e Cardozo. Qualquer um tem sido mencionado na imprensa como estando na mira de propostas tentadoras. Neste caso, o segredo é mesmo, a substituição dos mesmos por jogadores que tenham potencial para valorização, quer desportiva, quer de valor de mercado. Se sair Gaitan, Salvio é, na minha opinião, um jogador mais eficaz no modelo de jogo de Jorge Jesus. Se sair Nolito, Melgarejo é um jogador com muito maior possibilidade de valorização do que o espanhol. Se sair Cardozo, acho que temos no plantel opções para agilizar a frente de ataque, ainda que se possa perder algum Killing instinct. No caso de Witsel, acredito que não exista no mercado, no imediato, algum jogador que o possa substituir com igual valor, no entanto, há um jogador que eu acredito ter um potencial fantástico: Adien Silva. Com a derivação de Melgarejo para médio-ala (agora com rotinas defensivas) espero ver colmatada a vaga de defesa esquerdo com um jogador de grande qualidade.
domingo, 29 de julho de 2012
Hóquei em patins - Benfica campeão nacional de juniores
Quando se trabalha bem, estamos sempre mais perto de conseguir alcançar os objectivos. Discurso típico de jogador de futebol, mas uma grande verdade! O Benfica tem 4 projectos formativos de excelência a nível nacional e mesmo europeu. Futebol, hóquei em patins, basquetebol e atletismo só podem orgulhar os benfiquistas. Que este exemplo se alastre ao andebol, voleibol e natação, porque a formação é a sustentabilidade para o sucesso. Hoje foram os juniores no hóquei e no futuro serão ainda mais. Parabéns a toda a secção pelo trabalho. Será que o hóquei vai, à semelhança do basquetebol, ser suspenso no FCP? Orgulho benfiquista.
Baile de Verão
Grande baile de Verão, o Benfica deu ontem em Barcelos! Nem foi preciso o reverendo. Bastou Mora.
sábado, 28 de julho de 2012
O esplendor de Portugal em Londres
Comitiva Portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. O esplendor de Portugal!
Grande espectáculo televisivo foi ontem proporcionado a milhões de espectadores por todo o mundo. Os Jogos Olímpicos são, mesmo, o maior evento mundial. Boa sorte para todos os atletas portugueses e honrem o país. Foi, igualmente, épico assistir a um Cavaco Silva descontraído e bem humorado, aquando do cortejo português.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
