Benquerença na final da supertaça é uma aldrabice. É, simplesmente, uma aldrabice. Pode a Académica ficar em casa porque poupa o dinheiro do estágio e do transporte. Estou e falar da Académica como poderia falar do Barcelona (que já sofreu na pele com este indivíduo). Enquanto esta palhaçada continuar não vale a pena pensar em contratar jogadores porque quem decide campeonatos (à luz do histórico) são os artistas do apito. Isto é uma vergonha!
terça-feira, 7 de agosto de 2012
A 11 dias do início do campeonato
- Estamos a 11 dias do início do campeonato
- Só podemos inscrever 25 jogadores para a Champions:
- 17 não formados localmente
- 4 formados no clube
- 4 formados localmente
- Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes* e Mika**
- Defesas - Maxi Pereira, Cancelo*, Yannick Djaló**, Luisão, Garay, Jardel, M. Vítor*, Luisinho** e Melgarejo
- Médios - Javi Garcia, Witsel, Matic, Aimar, B. César e Carlos Martins**
- Alas - Salvio, Ola John, Nolito, Enzo Perez e Gaitan
- Avançados - Cardozo, Rodrigo, Mora, Saviola, H. Vieira**, Michel, Kardec
* formados no Benfica
** formados localmente
Total:
- 3 jogadores formados no Benfica (falta 1)
- 5 jogadores formados localmente (pode sair 1)
- 22 jogadores não formados em Portugal (têm que sair 5)
Em esquema:
Artur Moraes
Paulo Lopes*
Mika**
Maxi Pereira Luisão Garay Melgarejo
Yannick Djaló** M. Vítor* Jardel Luisinho**
Cancelo*
Javi Garcia
Matic
Witsel
C. Martins**
Aimar
B. César
Salvio Enzo Perez
Ola John Nolito
Gaitan
Cardozo
Rodrigo
Mora
Saviola
H. Vieira**
Michel
Kardec
- Uma vez que o Benfica vai vender passes de jogadores (porque tem excesso de jogadores nalgumas posições e porque já investiu alguns milhões - não esquecer regra do fair-play financeiro), começo a ficar muito preocupado com o "andar da carruagem".
- O tempo urge e o plantel está muito indefinido
sábado, 4 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Benfica - ideias sobre o plantel
Após vários encontros de pré-época disputados e tendo em contra o constrangimento da limitação de inscrição de jogadores não formados em Portugal (17) nas competições da UEFA, penso que, se não saírem jogadores do núcleo duro, o plantel do Benfica poderá ser formado por:
ARTUR MORAES
PAULO LOPES
MAXI PEREIRA LUISÁO GARAY MELGAREJO
JOÃO CANCELO M. VITOR JARDEL LUISINHO
WITSEL JAVI GARCIA
MATIC
DJALÓ CARLOS MARTINS ENZO
PEREZ
SALVIO PABLO AIMAR OLA JOHN
BRUNO CÉSAR
CARDOZO RODRIGO
MORA
H. VIEIRA/MICHEL
Uma vez que o Benfica jogará em 4-2-3-1 e em 4-1-3-2, poderá fazer sentido abdicar de um 4º médio (posições 6 e 8) em detrimento de um 3º avançado que permita jogar com 2 em simultâneo. No entanto, esta tem que ser a época de Matic, porque o seu lugar no plantel é muito importante, já que tem que alternar com Javi Garcia e Witsel no 11 base do Benfica.
Em relação às alas, penso que o Benfica vai abdicar de Nolito (vai haver muita contestação a esta decisão) e Gaitan. Enzo Perez e Ola John são jogadores que, na minha opinião, desde que devidamente adaptados, podem ser titulares nas respectivas selecções. Bruno César pode fazer qualquer posição do meio campo para a frente (7,10,11).
Na frente, espera-se mais uma decisão muito contestada, mas acho que Rodrigo Mora merece ficar no plantel em detrimento de Saviola. Como 4º avançado pode ficar H. Vieira ou Michel (embora não entre nas contas da Champions).
Sobre o lateral esquerdo e uma vez que Melgarejo é mesmo aposta do clube para esta posição, penso que não há muito a dizer para além de lhe desejar sorte e fazer notar que tem havido uma grande evolução por parte do jogador nesta pré-época.
Para finalizar, quero realçar que muito do sucesso desta época vai passar pela capacidade que Matic venha a apresentar no Benfica. Tem que elevar muito o nível em relação à época passada para poder ser alternativa válida a Witsel e Javi, uma vez que é impossível fazer uma época inteira só com 2 jogadores nas posições 6 e 8.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


