quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Adrien Silva a caminho do FCP?

Um conhecido blog, com nítida proximidade com a direcção do SCP ou com a recente equipa técnica, acaba de sugerir a possibilidade de uma troca de jogadores entre o FCP e o SCP. Concretamente, o SCP enviava Adrien Silva e recebia Sapunaru, Belluchi e Kleber (envolvendo diferentes percentagens dos direitos económicos de cada jogador). Não me parece que este post seja inocente (já, há algum tempo atrás, li algo semelhante num sítio leonino, entretanto desmentido por Godinho Lopes). Já por diversas vezes escrevi que, na minha opinião, o Adrien vai ser um dos melhores médios portugueses e de certeza absoluta titular da selecção, a breve trecho. Tenho muita pena pelo desfecho que se adivinha e, mais uma vez, só tenho que me resignar perante a sagacidade do presidente do FCP. Quanto ao SCP, realmente, deixou de ser um grande! Os próprios jogadores (os que são ambiciosos) sabem que para construir uma carreira vitoriosa têm que sair do clube. Eles não acreditam no SCP. Que irá acontecer a Rui Patrício, Cedric, André Martins e outros mais novos, como Betinho e João Mário? Estarão a fazer "rodagem" para entrar, posteriormente, no plantel do FCP?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Em defesa do Benfica

Se a direcção do Benfica não denunciar a nomeação do árbitro Olegário Benquerença para a supertaça é porque não aprendeu nada com o que tem acontecido ao longo dos anos. Aquilo que nos foi prometido, para este ano, é que o clube seria pro-activo. Fico a aguardar pela nova postura, com uma certeza: se nada fizermos, tudo vai ficar igual. O Benfica não pode deixar em paz estes indivíduos.

Olarápio ataca novamente

Benquerença na final da supertaça é uma aldrabice. É, simplesmente, uma aldrabice. Pode a Académica ficar em casa porque poupa o dinheiro do estágio e do transporte. Estou e falar da Académica como poderia falar do Barcelona (que já sofreu na pele com este indivíduo). Enquanto esta palhaçada continuar não vale a pena pensar em contratar jogadores porque quem decide campeonatos (à luz do histórico) são os artistas do apito. Isto é uma vergonha! 

A 11 dias do início do campeonato


  • Estamos a 11 dias do início do campeonato
  • Só podemos inscrever 25 jogadores para a Champions:
    • 17 não formados localmente
    • 4 formados no clube
    • 4 formados localmente
  1. Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes* e Mika**
  2. Defesas - Maxi Pereira, Cancelo*, Yannick Djaló**, Luisão, Garay, Jardel, M. Vítor*, Luisinho** e Melgarejo
  3. Médios - Javi Garcia, Witsel, Matic, Aimar, B. César e Carlos Martins**
  4. Alas - Salvio, Ola John, Nolito, Enzo Perez e Gaitan
  5. Avançados - Cardozo, Rodrigo, Mora, Saviola, H. Vieira**, Michel, Kardec

  * formados no Benfica
** formados localmente

                Total: 
    • 3 jogadores formados no Benfica (falta 1)
    • 5 jogadores formados localmente (pode sair 1)
    • 22 jogadores não formados em Portugal (têm que sair 5)
            Em esquema:

                                                        Artur Moraes
                                                         Paulo Lopes*
                                                             Mika**

          Maxi Pereira                  Luisão                   Garay                    Melgarejo
         Yannick Djaló**          M. Vítor*                 Jardel                    Luisinho**
           Cancelo*
                                                                           Javi Garcia
                                                                             Matic

                                                   Witsel
                                                C. Martins**
                                   
                                                                          Aimar
                                                                         B. César

            Salvio                                                                                     Enzo Perez
           Ola John                                                                                    Nolito
                                                                                                            Gaitan

                                                             Cardozo 
                                                              Rodrigo 
                                                               Mora 
                                                             Saviola 
                                                            H. Vieira**
                                                             Michel 
                                                             Kardec 

  • Uma vez que o Benfica vai vender passes de jogadores (porque tem excesso de jogadores nalgumas posições e porque já investiu alguns milhões - não esquecer regra do fair-play financeiro), começo a ficar muito preocupado com o "andar da carruagem".
  • O tempo urge e o plantel está muito indefinido