Para mim chega. Isto não é um treinador à Benfica. Este discurso é revoltante. Esta teimosia é doentia. Chega. Se o Benfica ainda for Benfica, este treinador não merece orientar o treino de Segunda-Feira. Espero que haja lucidez nos dirigentes para rescindir o contrato.
domingo, 19 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Discurso na inauguração da Casa do Benfica na Batalha
O presidente do Sport Lisboa e Benfica
inaugurou esta sexta-feira, dia 17/08/2012, a Casa do Benfica na
Batalha. No seu discurso, Luís Filipe Vieira apelou para que todo o
Universo Benfiquista apoie a equipa de futebol profissional.
“Permitam-me
que a minha primeira palavra nesta sala seja para uma pessoa que não
está presente: o nosso capitão Luisão!
Se
há coisa com que sempre me preocupei desde que cheguei ao Benfica
foi recuperar a sua credibilidade e é evidente que a imagem do
Benfica faz parte de um património único que temos de cuidar.
Tenho
isso bem claro na minha cabeça, mas fazer uma cruzada cobarde contra
o Luisão é algo que não posso nem vou tolerar.
Há
sempre nestes tempos – faz parte do carácter ou da falta dele de
algumas pessoas – quem se aproveite para atirar pedras esquecendo
tudo o que fizeram no passado!
É
evidente que todos nós – Luisão incluído – gostaríamos que
aquele episódio não tivesse acontecido, mas pôr em causa a boa-fé,
o carácter e a palavra do nosso capitão é algo mesquinho e
totalmente inaceitável.
Para
aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno
exercício de memória:
-
Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva.
-
Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse
árbitros com prostitutas e outros esquemas.
-
Vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou,
mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos.
-
Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros
a fugirem de campo de jogadores e adeptos.
-
Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião.
-
Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam
de forma diferente.
-
Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não
querem renovar ou ser emprestados.
-
Vergonha é não ter memória.
-
Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se
passa nada!
-
Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em
Portugal.
E
mesmo assim, com tudo o que disse atrás, vêm agora algumas senhoras
da má vida querer passar a ideia de virgens ofendidas? E nós
toleramos isto?
O
Conselho de Disciplina da Federação tomou hoje uma decisão. Não a
vou comentar e respeito-a.
Saberemos
respeitar as decisões, mas também saberemos defender os nossos. Que
ninguém tenha dúvidas!
Por
tudo o que acabei de dizer, queria pedir a todos os benfiquistas o
maior apoio a Luisão e a toda a equipa do Sport Lisboa e Benfica a
partir de amanhã….
A
época que agora começa é responsabilidade de todos. Dos que jogam
e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos
adeptos… de todos.
Portanto,
a partir de amanhã ninguém pode deixar de apoiar a nossa equipa. O
sucesso depende de todos nós!
Um
Benfica forte obriga a sermos firmes, a não desviar um milímetro do
caminho traçado, a não ceder a nenhuma provocação. E é isso que
vamos fazer!!
A
dinâmica de crescimento do Benfica não se vê apenas por aquilo que
conseguimos fazer na Luz ou no Seixal, porque o Benfica vai muito
além da Luz ou do Seixal.
O
Benfica é um Clube Nacional, não tem fronteiras geográficas que o
limitem e as Casas do Benfica tiveram – e continuam a ter – uma
importância fundamental nesta história.
Não
me tenho cansado de afirmar nas várias intervenções que tenho
vindo a fazer que o Benfica são as pessoas.
Que
a nossa aposta passa pelo seu envolvimento, pela valorização da sua
participação junto do Clube. E nesta perspectiva o papel das Casas
do Benfica é insubstituível.
Permitam-me
por isso expressar uma palavra de sentido reconhecimento a todos
quantos trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar
por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de
inaugurar.
Queria,
por isso, na pessoa do seu Presidente António Caseiro, agradecer a
toda a Direcção e o empenho e a dedicação que puseram no
projecto.
A
Batalha representa aquilo que queremos para o futuro das Casas do
Benfica. O Benfica está onde houver benfiquistas, muitos ou poucos,
que o defendam e se orgulhem de tudo quanto foi construído. O
Benfica está nas suas Casas espalhadas por Portugal e pelo Mundo!!
Obrigado
a todos!”
17/08/3012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Ao Benfica faz muita falta o Benfica
A
Fundação Benfica foi criada em 27 de Janeiro de 2009 em cumprimento
de deliberação do Fundador e Instituidor, o Sport Lisboa e Benfica.
Foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social
e como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública pelo Governo Português
em 14 de Janeiro de 2010.
A Fundação Benfica visa a concepção, planificação e implementação de diversos projectos de carácter social, educacional, ambiental e saúde, como forma de contribuir para a qualidade de vida do ser humano, em particular de crianças e jovens em situação em risco, promovendo o desporto inclusivo, como defendem organizações internacionais.
A Fundação Benfica visa a concepção, planificação e implementação de diversos projectos de carácter social, educacional, ambiental e saúde, como forma de contribuir para a qualidade de vida do ser humano, em particular de crianças e jovens em situação em risco, promovendo o desporto inclusivo, como defendem organizações internacionais.
in
slbenfica.pt
Estádio
da Luz - 25 de Janeiro de 2010
Jogo
contra a pobreza com as verbas a serem canalizadas para ajudar na
reconstrução do Haiti.
"Vieira
fez-se acompanhar de Carlos
Móia -
presidente da Fundação
Benfica -
e ainda dos capitães da equipa principal, Nuno
Gomes e
Luisão.
O avançado português salientou a importância de um encontro como
este e confirmou que o plantel também vai contribuir para esta
causa."
in:
Ionline
"O
argentino Saviola vai acompanhar o presidente do Benfica na visita ao
Haiti, a 24 e 25 de Maio, enquanto o “capitão” Nuno Gomes será
o rosto do plantel na deslocação a Timor-Leste."
in
Publico online
21
Jul, 2010, 21:07
A
Fundação Benfica entregou três apartamentos a vítimas do temporal
de Fevereiro na Madeira. Trata-se de famílias que perderam quase
tudo.
in
www.rtp.pt
Sexta-feira,
9 de Dezembro de 2011
A
equipa de hóquei em patins do Benfica associou-se a uma campanha
para ajudar uma menina de Estremoz. A menina tem 21 meses e sofre de
uma paralisia cerebral que lhe impede a coordenação motora. Os pais
querem recorrer a um tratamento inovador em Espanha, mas não têm
dinheiro que chegue.
In
www.slbenfica.pt
18
de Julho de 2012
Estádio
da Luz
Um
gesto contra a fome.
A
Fundação Luís Figo, a Fundação Benfica e a Agência da Onu para
os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das
Nações Unidas para os Refugiados, Engº António Guterres, vão
juntar-se no dia 18 de Julho, num jogo de solidariedade “Um gesto
contra a fome”, com o objetivo de angariar fundos para minorar este
flagelo.
Não, Leonor. É a ti que faz muita falta o Benfica!!!
Sidnei Rechel da Silva Júnior

Com 23 anos ninguém está morto para o futebol! Sidnei é, em potencial, titular da equipa do Benfica. É o central mais rápido de entre todos os que se encontram nos quadros profissionais do clube. Chegado ao Benfica com 19 anos realizou, na sua 1ª época, 36 jogos. Nas 3 épocas ao serviço do Benfica disputou 74 jogos. É internacional pela selecção sub20 do Brasil. Este jogador, com fama de mau profissional, tem muito talento e, na minha opinião, não tem sido bem gerido pelo clube. A coexistência com David Luís não o beneficiou, uma vez que eram os dois muito jovens e só um poderia jogar ao lado de Luisão. Na primeira época, com Quique Flores, fez com que David Luís fosse deslocado para a lateral esquerda. Posteriormente, foi emprestado para um clube errado na Turquia. Se se confirmar a integração no plantel da equipa B, eu aplaudo, e faço votos para que o Norton de Natos consiga moldar-lhe a vertente profissional para que possa, posteriormente, triunfar na equipa principal. Às vezes, é melhor dar um passo atrás, para, a seguir, dar dois em frente.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Curiosidade II
Porque razão não há qualquer trabalho jornalístico sobre a situação dos técnicos e jogadores da ex-equipa de basquetebol profissional do FCP?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)
.jpg)

.jpg)