sexta-feira, 7 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Twitter oficial de Romário


A convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol.
O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros (R$ 140,8 milhões).
E, agora, o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol...
...após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para o Roma. Quem leva?
Uma instituição como a CBF,q é isenta de impostos federais, já está mais que na hora de passar por uma auditoria.
Grande ministro Aldo Rebelo, o povo brasileiro não merece isso, nos ajude a acabar com essa sacanagem.


Será que o futebol pode continuar a viver fora da lei? Não há ninguém que investigue?





Leitura obrigatória, mesmo!

http://static.publico.pt/homepage/infografia/desporto/transferencias/

Depois de ler este excelente artigo do jornal Público, só tenho que dar os parabéns à gestão do Benfica, na pessoa do seu presidente. Razão têm os ingleses, que proíbem a partilha dos passes dos jogadores entre fundos e clubes. Então, no FCP é impressionante! Fiquei impressionado com os labirintos do dinheiro. Aguardo investigação por parte do Ministério Público, embora saiba que não vai acontecer! 

terça-feira, 4 de setembro de 2012


António-Pedro Vasconcelos: E agora Benfica?!

Fonte: MasterGroove
Não há palavras para esta "incompetência"! E já não falo na "política" de informação e de comunicação em que continuamos a ser amadores. Nem falo no papel do Carraça e do Rui Costa, que ninguém nos explica o que fazem na estrutura do futebol: viu-se o desnorte que foi o episódio de Dusseldorf. Falo da equipa e das contratações. Sabia-se que o Javi, o Witsel e mais uns quantos jogadores importantes podiam sair porque o Benfica tinha que fazer um encaixe de pelo menos 50 milhões. Tudo bem. Mas, então, ninguém tratou de assegurar o preenchimento dos lugares-chave que, com toda a probabilidade, iam ficar vazios?! Temos sete alas e ninguém para número 10 (o Aimar não defende como o Witsel, nem aguenta dois jogos por semana), nem temos nenhum bom substituto para nenhuma das outras posições, com excepção, agora, do ponta-de-lança.  Qual é o treinador que, tendo feito a pré-época com o Witsel como pivô da equipa, resiste todos os anos a estas saídas à última hora? O Jesus tem tentado minimizar as dificuldades, porque não pode criticar a política de contratações nem tirar confiança aos jogadores e aos adeptos. Mas, como é possível que, em dois anos, não se tenha encontrado um defesa esquerdo "já feito"?! E que não haja um substituto à altura para o Maxi?!  O problema é que o presidente pode sempre despedir o treinador, mas o treinador não pode despedir o presidente. Qual é o treinador que resiste a esta incerteza e a este improviso? O último grande treinador antes do Jesus que passou pelo Benfica, o Fernando Santos, não resistiu, e tornou-se o bode expiatório desta incompetência. Nos últimos anos, ainda pensei que o Presidente tinha aprendido: pelo menos, não se precipitou a fazer o treinador pagar todas as favas (sim, porque também tem algumas culpas no cartório, mas as suas imensas qualidades como treinador suplantem os seus defeitos, e os defeitos podem ser corrigidos pela estrutura, as qualidade é que não se compram no mercado: para não falar da qualidade de jogo da equipa, que há anos não se via, quanto já rendeu ao Benfica, por exemplo, a sua capacidade para valorizar jogadores?).  Com esta equipa a que partiram a espinha dorsal (viu-se na primeira parte com o Nacional, em que a equipa perdeu de uma assentada, os dois pivôs do meio campo: o Javi e o Witsel, que "desapareceu" como médio criador, porque foi obrigado a fazer de Javi, e em que toda a gente percebeu que seria impossível, sem ninguém que levasse a equipa para a frente, marcar um golo a quem quer que fosse: Nacional ou outra equipa do mesmo nível, ou mesmo inferior), com esta equipa, dizia eu, só um milagre nos pode salvar a época (como o campeonato vai parar, o Jesus pode sempre "inventar" em poucos dias um novo Witsel, como está em vias de inventar um novo Coentrão): Senão, adeus Campeonato e adeus Champions. Talvez nos devêssemos concentrar na Taça da Liga!  Que Deus nos ajude, porque o Jesus, sozinho não pode fazer muito. Com este rumo, o Museu do Glorioso, que vai ser inaugurado com pompa e circunstância dentro de semanas, arrisca-se a ser um Mausoléu!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

«Tentei convencer o Benfica que o City era uma oportunidade única» - Javi Garcia

«Tentei convencer o Benfica que o City era uma oportunidade única» - Javi Garcia


O Benfica não pode morrer

Quando nos primórdios do clube, o SCP nos veio buscar a equipa principal, o Benfica não morreu. Quando no "Verão quente" o SCP nos veio buscar o Paulo Sousa e o Pacheco, o Benfica não morreu. Quando por cá passou o Vale e Azevedo, o Benfica não morreu. Não há-de ser agora que, por saírem jogadores importantes, o Benfica vai morrer. Adoro o Witsel e o Javi Garcia, mas o Benfica é muito mais importante que qualquer jogador. Temos soluções para fazer crescer dentro do plantel e temos compromissos financeiros para honrar. Quando o Javi Garcia chegou ninguém o conhecia e foi o Benfica que o projectou; com o Witsel, foi o Benfica que o elevou para um patamar muito superior ao que tinha anteriormente. O mesmo sucederá com o Matic ou com o André Almeida ou com outro que seja. Este é o rumo certo. Honrar compromissos e enriquecer o clube, conquistando títulos nas diversas modalidades.
                                            Artur Moraes
                                              Paulo Lopes
                                                 Mika

Maxi Pereira           Luisão                   Garay                Melgarejo
João Cancelo            M. Vítor                  Jardel                    Luisinho
                                                  Matic
                                           André Almeida
     
       Salvio               Enzo Perez              Aimar         Gaitan
     Ola John             André Gomes          B. César         Nolito
                               Carlos Martins

                                              Cardozo
                                                Lima
                                              Rodrigo