Imagem retirada do site visão de mercado
sábado, 8 de setembro de 2012
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Pedro Passos Coelho hoje perdeu o País
Retirar dinheiro às famílias em dificuldade para o entregar a empresas que, posteriormente, não têm quem compre os seus produtos é "uma filha duma putice". Não vai resolver o défice e vai empobrecer miseravelmente os portugueses. A injustiça é insuportável e inevitavelmente conduzirá a conflituosidade social.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Twitter oficial de Romário
A convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol.
O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros (R$ 140,8 milhões).
E, agora, o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol...
...após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para o Roma. Quem leva?
Uma instituição como a CBF,q é isenta de impostos federais, já está mais que na hora de passar por uma auditoria.
Grande ministro Aldo Rebelo, o povo brasileiro não merece isso, nos ajude a acabar com essa sacanagem.
Será que o futebol pode continuar a viver fora da lei? Não há ninguém que investigue?
Leitura obrigatória, mesmo!
http://static.publico.pt/homepage/infografia/desporto/transferencias/
Depois de ler este excelente artigo do jornal Público, só tenho que dar os parabéns à gestão do Benfica, na pessoa do seu presidente. Razão têm os ingleses, que proíbem a partilha dos passes dos jogadores entre fundos e clubes. Então, no FCP é impressionante! Fiquei impressionado com os labirintos do dinheiro. Aguardo investigação por parte do Ministério Público, embora saiba que não vai acontecer!
terça-feira, 4 de setembro de 2012
António-Pedro Vasconcelos: E agora Benfica?!
Fonte: MasterGroove
Não há palavras para esta "incompetência"! E já não falo na "política" de informação e de comunicação em que continuamos a ser amadores. Nem falo no papel do Carraça e do Rui Costa, que ninguém nos explica o que fazem na estrutura do futebol: viu-se o desnorte que foi o episódio de Dusseldorf. Falo da equipa e das contratações. Sabia-se que o Javi, o Witsel e mais uns quantos jogadores importantes podiam sair porque o Benfica tinha que fazer um encaixe de pelo menos 50 milhões. Tudo bem. Mas, então, ninguém tratou de assegurar o preenchimento dos lugares-chave que, com toda a probabilidade, iam ficar vazios?! Temos sete alas e ninguém para número 10 (o Aimar não defende como o Witsel, nem aguenta dois jogos por semana), nem temos nenhum bom substituto para nenhuma das outras posições, com excepção, agora, do ponta-de-lança. Qual é o treinador que, tendo feito a pré-época com o Witsel como pivô da equipa, resiste todos os anos a estas saídas à última hora? O Jesus tem tentado minimizar as dificuldades, porque não pode criticar a política de contratações nem tirar confiança aos jogadores e aos adeptos. Mas, como é possível que, em dois anos, não se tenha encontrado um defesa esquerdo "já feito"?! E que não haja um substituto à altura para o Maxi?! O problema é que o presidente pode sempre despedir o treinador, mas o treinador não pode despedir o presidente. Qual é o treinador que resiste a esta incerteza e a este improviso? O último grande treinador antes do Jesus que passou pelo Benfica, o Fernando Santos, não resistiu, e tornou-se o bode expiatório desta incompetência. Nos últimos anos, ainda pensei que o Presidente tinha aprendido: pelo menos, não se precipitou a fazer o treinador pagar todas as favas (sim, porque também tem algumas culpas no cartório, mas as suas imensas qualidades como treinador suplantem os seus defeitos, e os defeitos podem ser corrigidos pela estrutura, as qualidade é que não se compram no mercado: para não falar da qualidade de jogo da equipa, que há anos não se via, quanto já rendeu ao Benfica, por exemplo, a sua capacidade para valorizar jogadores?). Com esta equipa a que partiram a espinha dorsal (viu-se na primeira parte com o Nacional, em que a equipa perdeu de uma assentada, os dois pivôs do meio campo: o Javi e o Witsel, que "desapareceu" como médio criador, porque foi obrigado a fazer de Javi, e em que toda a gente percebeu que seria impossível, sem ninguém que levasse a equipa para a frente, marcar um golo a quem quer que fosse: Nacional ou outra equipa do mesmo nível, ou mesmo inferior), com esta equipa, dizia eu, só um milagre nos pode salvar a época (como o campeonato vai parar, o Jesus pode sempre "inventar" em poucos dias um novo Witsel, como está em vias de inventar um novo Coentrão): Senão, adeus Campeonato e adeus Champions. Talvez nos devêssemos concentrar na Taça da Liga! Que Deus nos ajude, porque o Jesus, sozinho não pode fazer muito. Com este rumo, o Museu do Glorioso, que vai ser inaugurado com pompa e circunstância dentro de semanas, arrisca-se a ser um Mausoléu!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
