http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2012/09/os-bons-os-maus-e-os-razoaveis.html
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
O apoio inequívoco
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2012/09/depois-disto-qual-e-o-espanto-quem-nos.html
Qual a lógica de fazer manifestações contra o "sistema" corrupto que controla o futebol português, se a nossa direcção os apoiou, inequivocamente! Que credibilidade tem o nosso presidente, quando vemos o clube ser constantemente prejudicado pelos lacaios do "sistema", por ele apoiado?
terça-feira, 25 de setembro de 2012
O segredo do sucesso de Pinto da Costa
O segredo de Pinto da Costa à frente do FCP é ter, sempre, transmitido, a todos os adeptos, a ideia que coloca o seu clube acima de tudo. Associando a esta imagem, um poder de argumentação e uma inteligência que não são comuns. É com estes factores, que se aglutinam vontades e se derrubam obstáculos. Seria com alguém que tivesse estas características, que derrubaríamos, claramente, o "sistema". Unido, o Benfica seria imparável. Seria à prova de árbitros, que, unicamente, fazem pela vida, de modo a sobreviver neste "sistema".
Sobre boicotes e outras coisas semelhantes
Quando oiço falar alguns adeptos do Benfica sobre como afrontar o "sistema", estremeço. Boicotes a jogos fora, trajar de negro no jogo com o Barcelona... Estará tudo doido? O Benfica é o maior clube nacional, não se pode comportar como um coitadinho, porque não o é. O que o Benfica precisa é de uma direcção e de um presidente que estejam à altura do clube.
Os méritos de Jesus
Jorge Jesus conseguiu, em pouco tempo, ultrapassar as saídas de Javi Garcia e de Witsel com distinção. Matic e Enzo Perez dão às posições 6 e 8 uma dimensão que, na minha opinião, Javi e o belga não davam. Matic acelera o jogo porque tem melhor técnica de passe, enquanto que Enzo é mais rápido e aparece muito bem em zonas de finalização, pausando o jogo quando necessário. Do lado direito, Salvio é craque. O problema está no lado esquerdo, uma vez que Gaitan é intermitente e Ola John está muito longe de poder ser, actualmente, opção para a equipa principal. Nolito não me parece ser o tipo de jogador que o Benfica necessita para aquela posição. Bruno César, vejo-o mais como opção a Salvio ou como 2º avançado, do que como ala esquerdo. Para mim, as opções para o lado esquerdo do meio campo deviam passar pela equipa B, nomeadamente, o Miguel Rosa (apoiando Enzo no centro) ou o Ivan cavaleiro (jogo mais vertical, à semelhança de Salvio). O lugar de lateral esquerdo também se afigura resolvido, uma vez que Melgarejo tem apresentado grande consistência defensiva.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra» - Rui Gomes da Silva
«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra» - Rui Gomes da Silva
Com dirigentes destes, não há treinador, jogadores ou adeptos que resistam. Coitados de nós, que temos que aguentar esta porcaria toda. Como podemos ganhar alguma coisa, com dirigentes deste nível! E o pior de tudo é que nem oposição, de verdade, aparece. Ai Benfica, merecias muito melhor! Merecias ter uma direcção que te defendesse e que não abandonasse os adeptos na luta contra a porcaria instalada. Merecias ter dirigentes que te colocassem acima de tudo,em vez de se servirem de ti.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
