sábado, 23 de outubro de 2010

O início

O meu benfiquismo vem desde muito pequeno. Provavelmente, desde o início. Como minhoto que sou, o contacto que eu tinha com o Benfica era através dos relatos da rádio, no dealbar dos anos 80. Já com 5 ou 6 anos lembro-me de ir ao velhinho Estádio 1º de Maio em Braga, agarrando os meus pais com uma mão e uma bandeira, com a outra. Eram tempos em que as camisolas do Benfica me pareciam ter um perfume especial, qual magia do Pai Natal. Lembro-me do Bento, do Carlos Manuel, do Valdo e de muitos outros. Recordo-me dos relatos inflamados executados no meu quarto, nos quais, o Benfica ganhava sempre. Mais tarde e como atleta federado, não perdia uma visita do Glorioso ao  estádio bracarense, onde, para entrar sem pagar, bastava mostrar o cartão de atleta, anteriormente solicitado aos responsáveis do meu clube. Eram tempos fantásticos. O estádio fervilhava de benfiquistas e só me lembro de bracarenses numa das centrais. Há medida que fui crescendo e me tornando adulto, muita coisa mudou, incluindo o Benfica, no entanto, o sonho manteve-se. O meu Benfica! Um clube com origens humildes mas que, com grande carácter e dignidade, se tornou gigante, maior que o próprio País. Ao olhar para trás, lembro-me do meu avô materno "colado" ao rádio, ouvindo o relato numa tarde de domingo; lembro-me dos abraços ao meu pai e à minha irmã, em pleno estádio da Luz, no decorrer do S.L. Benfica - Nápoles. Enfim, o Benfica sempre foi uma constante na minha vida e na da minha família e por tudo isto só tenho que dizer: obrigado Sport Lisboa e Benfica!