sábado, 28 de julho de 2012

Eusébio Cup 2012/13

Benfica 5 - 2 Real Madrid

Leram bem. Benfica "espeta" 5 ao Real Madrid. Ah e tal, era uma equipa de reservas do Real... Oh pá, rica reserva, a que tem uma frente de ataque com: Di Maria, Kaka, Higuain, Callejon e um meio-campo com Diarra e Granero!

Quanto ao Benfica, se na derrota com o PSV não havia lugar para desespero, agora também não pode haver euforia.

Pontos positivos - segurança dos centrais, bom jogo do meio campo e promissores minutos de Enzo Perez. O argentino marcou 2 golos e combinou muito bem com Maxi Pereira.

Pontos negativos - pouca coesão e coordenação entre os centrais e os laterais (2º golo do Real), jogo fraco de Nolito (pouco apoio defensivo e muita desinspiração ofensiva) e de Cardozo (muito lento e teve um falhanço escandaloso à boca da baliza).


Questão lateral esquerdo - marcar Di Maria não é fácil e não se pode dizer que o Melga tenha estado mal, no entanto, no 2º golo ficou mal na fotografia porque não se soube colocar convenientemente e hesitou na abordagem ao lance. Ofensivamente, esteve muito bem. Vamos ver o que vai dar esta aposta. Continuo a achar que o Benfica devia ter um lateral experiente, mas veremos o que o futuro nos vai reservar.