quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ao Benfica faz muita falta o Benfica


A Fundação Benfica foi criada em 27 de Janeiro de 2009 em cumprimento de deliberação do Fundador e Instituidor, o Sport Lisboa e Benfica. Foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública pelo Governo Português em 14 de Janeiro de 2010.

A Fundação Benfica visa a concepção, planificação e implementação de diversos projectos de carácter social, educacional, ambiental e saúde, como forma de contribuir para a qualidade de vida do ser humano, em particular de crianças e jovens em situação em risco, promovendo o desporto inclusivo, como defendem organizações internacionais.

in slbenfica.pt


Estádio da Luz - 25 de Janeiro de 2010

Jogo contra a pobreza com as verbas a serem canalizadas para ajudar na reconstrução do Haiti.
"Vieira fez-se acompanhar de Carlos Móia - presidente da Fundação Benfica - e ainda dos capitães da equipa principal, Nuno Gomes e Luisão. O avançado português salientou a importância de um encontro como este e confirmou que o plantel também vai contribuir para esta causa."
in: Ionline


"O argentino Saviola vai acompanhar o presidente do Benfica na visita ao Haiti, a 24 e 25 de Maio, enquanto o “capitão” Nuno Gomes será o rosto do plantel na deslocação a Timor-Leste."
in Publico online


21 Jul, 2010, 21:07
A Fundação Benfica entregou três apartamentos a vítimas do temporal de Fevereiro na Madeira. Trata-se de famílias que perderam quase tudo.
in www.rtp.pt


Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011
A equipa de hóquei em patins do Benfica associou-se a uma campanha para ajudar uma menina de Estremoz. A menina tem 21 meses e sofre de uma paralisia cerebral que lhe impede a coordenação motora. Os pais querem recorrer a um tratamento inovador em Espanha, mas não têm dinheiro que chegue.
In www.slbenfica.pt


18 de Julho de 2012
Estádio da Luz
Um gesto contra a fome.
A Fundação Luís Figo, a Fundação Benfica e a Agência da Onu para os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Engº António Guterres, vão juntar-se no dia 18 de Julho, num jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome”, com o objetivo de angariar fundos para minorar este flagelo.

Não, Leonor. É a ti que faz muita falta o Benfica!!!