segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Análise ao fim-de-semana desportivo

Vou dividir a análise em 3 itens:
  • Sport Lisboa e Benfica 5 - Rio Ave 2 (futebol)
  • Modalidades (Benfica)
  • Futebol de outras equipas
Em relação ao futebol encarnado, bom jogo do Benfica, numa tarde de Inverno, com muita chuva e frio. Nota muito positiva para Salvio, que marcou 2 golos e fez uma assistência para golo. Nota negativa para Gaitan, que demonstrou não se adaptar à posição de médio/ala esquerdo. Tem muita qualidade técnica mas parece-me ser jogador para render mais a 10 ou a segundo avançado. Seria bom que o Benfica conseguisse contratar um bom médio/ala esquerdo na actual janela de mercado para poder equilibrar a equipa. Nota positiva, no Rio Ave, para Carlos Brito, Gama e João Tomás. Esta equipa do Rio Ave vai acabar a época numa posição muito melhor do que a que ocupa, actualmente.
No que diz respeito às modalidades, foi um fim-de-semana 100 % vitorioso. Destaco a vitória do basquetebol num terreno tradicionalmente difícil (Ovarense 75 - Benfica 77) e beneficiando da derrota do FCP em Coimbra. Nesta altura, temos 3 modalidades no 1º lugar (hóquei, vólei e futsal) e o basquetebol a caminho disso. Ah! Temos também o andebol, mas isso esqueçam, o objectivo não é ganhar. Pelo menos com este treinador. 
Sobre o futebol desta jornada, saliento a vitória do FCP em Paços de Ferreira, não pelo brilhantismo da exibição, mas pelo claro benefício de que foi alvo por parte do inefável Artur Soares Dias. A grande penalidade assinalada a favor, com o resultado em 1 a 0 é escandalosa. Torna-se difícil encontrar uma jornada em que o FCP não foi beneficiado pelas arbitragens. Este ano parece que vamos ter uma vitória à Porto.
PS - Não sei o que aconteceu em relação ao voo da águia e à relação do Benfica com o seu treinador, por isso não posso, neste momento, emitir qualquer opinião fundamentada.

Foto retirada do site oficial de Sport Lisboa e Benfica