Após vários encontros de pré-época disputados e tendo em contra o constrangimento da limitação de inscrição de jogadores não formados em Portugal (17) nas competições da UEFA, penso que, se não saírem jogadores do núcleo duro, o plantel do Benfica poderá ser formado por:
ARTUR MORAES
PAULO LOPES
MAXI PEREIRA LUISÁO GARAY MELGAREJO
JOÃO CANCELO M. VITOR JARDEL LUISINHO
WITSEL JAVI GARCIA
MATIC
DJALÓ CARLOS MARTINS ENZO
PEREZ
SALVIO PABLO AIMAR OLA JOHN
BRUNO CÉSAR
CARDOZO RODRIGO
MORA
H. VIEIRA/MICHEL
Uma vez que o Benfica jogará em 4-2-3-1 e em 4-1-3-2, poderá fazer sentido abdicar de um 4º médio (posições 6 e 8) em detrimento de um 3º avançado que permita jogar com 2 em simultâneo. No entanto, esta tem que ser a época de Matic, porque o seu lugar no plantel é muito importante, já que tem que alternar com Javi Garcia e Witsel no 11 base do Benfica.
Em relação às alas, penso que o Benfica vai abdicar de Nolito (vai haver muita contestação a esta decisão) e Gaitan. Enzo Perez e Ola John são jogadores que, na minha opinião, desde que devidamente adaptados, podem ser titulares nas respectivas selecções. Bruno César pode fazer qualquer posição do meio campo para a frente (7,10,11).
Na frente, espera-se mais uma decisão muito contestada, mas acho que Rodrigo Mora merece ficar no plantel em detrimento de Saviola. Como 4º avançado pode ficar H. Vieira ou Michel (embora não entre nas contas da Champions).
Sobre o lateral esquerdo e uma vez que Melgarejo é mesmo aposta do clube para esta posição, penso que não há muito a dizer para além de lhe desejar sorte e fazer notar que tem havido uma grande evolução por parte do jogador nesta pré-época.
Para finalizar, quero realçar que muito do sucesso desta época vai passar pela capacidade que Matic venha a apresentar no Benfica. Tem que elevar muito o nível em relação à época passada para poder ser alternativa válida a Witsel e Javi, uma vez que é impossível fazer uma época inteira só com 2 jogadores nas posições 6 e 8.