terça-feira, 8 de maio de 2012


Ao que parece o Benfica acabou de adquirir o Estádio do Bravo, junto ao CFC no Seixal. Segundo um user do site serbenfiquista.com, o negócio concretizou-se por um valor a rondar os 452 000 euros, sendo as exigências iniciais do Estado de 831 000 euros. 

"Salvaguardando a veracidade da informação, parece-me uma boa opção para a equipa B realizar os seus jogos. Uma vez que parece que vão ser construídos 2 novos campos na proximidade deste estádio, seria bom que um deles servisse de base para a equipa de rugby do S.L Benfica."

Depois das notícias que davam como real o interesse do Benfica na aquisição do Pavilhão Atlântico, eis que surge uma nova notícia sobre o interesse do nosso clube na aquisição de um imóvel.


Se a viabilidade económica das possíveis aquisições estiver garantida, concordo inteiramente com as duas compras. Seria, por exemplo, interessante que o Pavilhão Atlântico servisse para albergar uma pista coberta (única em Lisboa) para o nosso atletismo, assim como pudesse albergar as classes de ginástica que neste momento se concentram nos Pupilos do Exército. Claro que a programação cultural do espaço seria mantida e explorada pelo Benfica, podendo, ainda, o clube beneficiar do espaço para a realização de fases finais de competições internacionais ou finais de competições nacionais, se justificassem.