terça-feira, 1 de maio de 2012

Escrito por um portista e que me pareceu bem intencionado (retirado do site o belo voar da águia). Assinado por azul e branco:


Benfiquistas: 


Acreditem que hesitei muito em vir aqui escrever, porque sei que muitos de vocês, com o ódio que têm ao Porto, vão pensar que eu vim aqui gozar. 


Mas não vim. Vim dizer- vos o seguinte: 


Primeiro, o Porto ganhou muito bem este Campeonato. 


Segundo, o Porto tinha a segunda melhor equipa de Portugal, porque a primeira era a do Benfica. 


Terceiro, o Porto ganhou o Campeonato, porque o Benfica, por razões que desconheço, desceu muito de nível no último mês, ao passo que o Porto, que fez um dos piores campeonatos da sua vida, ganhou vida nesse mesmo último mês, e ganhou jogos dificílimos. 


Quarto, é de louvar o trabalho de Vítor Pereira, que conseguiu segurar uma equipa pelas pontas, com alguns maus profissionais, que lhe fizeram a vida negra no balneário, a ponto de ele ter de mandar uns poucos embora. 


Quinto, quando, a meio de um jogo, o Vítor Pereira precisava de mexer na equipa, olhava para o banco e não via nada de jeito,ao contrário do Benfica, que tinha quase três jogadores para cada lugar. 


Sexto, tenho dúvidas se o Porto deve apostar outra vez no Vítor Pereira, mas sei que o Benfica não deveria dar mais hipóteses a Jorge Jesus. 


Sétimo, o Porto foi beneficiado muitas vezes pelos árbitros, mas também foi muitas vezes prejudicado. 


Oitavo, o Benfica foi muitas vezes prejudicado pelos árbitros, mas também foi muitas vezes beneficiado. 


Nono, não acredito que algunm árbitro tenha prejudicado o Porto ou o Benfica de propósito. Terão errado, mas não roubado. 


Décimo, hoje, pela primeira vez, vejo que ninguém aqui fala de corrupção, mas, antes pelo contário, olham para dentro do clube e indagam-se se alguma coisa está mal. 


Décimo primeiro, é isso que o Benfica deve fazer em vez de andar a falar dos árbitros. 


Décimo segundo, o Porto só se tornou um grande clube, regional - está a su grande glória - nacional e mundial, quando, com Pinto da Costa, dentro do clube, deixou de falar dos árbitros e do Regime - vocês sabem bem o que foi isso - e reestruturaram o clube de alto a baixo. 


Décimo terceiro, este ano, o Porto teve que gerir a situação de ter seis ou sete jogadores indisciplinados, a ponto de ter de pôr alguns na rua. Ouviu-se falar disso? Que aconteceria na comunicação Social se isto se tivesse passado no Benfica? Lembram-se do caso Pacheco? Lembram-se do caso João Pinto? Pense nisso. 


Um grande abraço a todos, de um amigo, portista, que gosta muito deste blog, que tem um grande respeito pelo Al, que já morou muito tempo em Benfica, e que até foi campeão, quando menos contava. ~


Algumas coisas são questionáveis mas merece reflexão.