segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Luís Filipe Vieira: “É daqui que vão aparecer os futuros craques”

O auditório do Caixa Futebol Campus foi o palco escolhido para a apresentação do modelo de jogo e do jogador à Benfica. Numa iniciativa que contou com a presença do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira e de todos os treinadores do Clube, debateu-se a implementação de um sistema à altura do Clube da Luz.

O presidente dos “encarnados”, Luís Filipe Vieira, explicou o objectivo do Clube para a próxima temporada: “É daqui que vão aparecer os futuros craques do Sport Lisboa e Benfica e em princípio, na próxima época, vamos colocar dois ou três atletas da formação, no plantel principal”.

A importância do capital humano também foi realçada pelo presidente: “Estamos a falar como empresa e o mais importante de qualquer empresa é o capital humano. É esse que gera riqueza e aqui gera futuros craques do Clube.”

Quem também esteve presente no Caixa Futebol Campus foi o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira, que, em declarações à Benfica TV, destacou três elementos essenciais no caminho para o sucesso: “A fórmula do sucesso passa pelo talento, pelo compromisso e pelo equilíbrio. O talento permite-nos exceder todas as expectativas, o compromisso é o que pretendemos de todos os profissionais e o equilíbrio, que é necessário em qualquer organização, onde qualquer pessoa tem de saber qual é o seu papel e que entenda que faz parte da solução.”

O director técnico do Centro de Formação e Treino, João Santos, explicou o que significa e o que se pretende de um jogador do Benfica: “Como diz o nosso lema “Um por todos e todos por um”, tem de ser um jogador solidário, com grande espírito de sacrifício, com muito talento, capaz de desenvolver ritmos de jogo cada vez mais intensos, porque será esse o futuro do futebol.”

Foto e texto retirados do site oficial do Sport Lisboa e Benfica 


Hoje o Barça, um dos clubes mais ricos do mundo, entrou, no clássico com o Real ,com 8 jogadores formados no clube. Que isto sirva de exemplo para o meu Benfica. Há que aproveitar os jogadores experientes do plantel para poder lançar alguns jovens da nossa formação.