quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pedro Proença vai arbitrar FCP - Sport Lisboa e Benfica

Foto retirada do site da RR.

Na minha opinião, trata-se do, menos mau, árbitro português do momento. A sua nomeação parece-me adequada porque se a alternativa era Jorge Sousa então, este parece mais imparcial. O único problema é o histórico do Benfica com este senhor, no entanto, quero acreditar que no domingo vai fazer uma boa arbitragem.
Em relação ao jogo, espero que o Benfica faça uma exibição personalizada e que, independentemente, do resultado final lute pela vitória. Se, por um acaso ,o resultado for um empate, não me parece que seja um mau resultado porque acredito que se o Benfica acabar a primeira volta a 5 pontos do FCP será campeão nacional (3 pontos disputam-se na Luz entre as duas equipas e ficariam a faltar 2 pontos em toda a segunda volta que dependeriam de terceiros). Ao falar dos 5 pontos de diferença no final da primeira volta estou a considerar, por exemplo, a difícil deslocação do FCP a Alvalade.
Quanto à dificuldade do jogo, espero que as partes mais complicadas sejam o entrar e o sair do Dragão, porque, quanto ao resto, acredito que a equipa tornará mais fácil.
Dito isto, plena confiança para domingo.